USP cria curso de Especialização em Engenharia da Soldagem

18/11/2009 08:37

Engenharia de Soldagem

 

A área de soldagem encerra uma série de processos com aplicação em diversos segmentos no parque industrial do país, notadamente as indústrias: naval, petroquímica, nuclear e de óleo e gás. Aplica-se, ainda a outros segmentos como: ramo automobilístico, químico, elétrico/eletrônico e de transformação. A importância da soldaegm e das técnicas afins se faz sentir ao longo de todo o ciclo de vida de instalações industriais, desde a fase de projeto, passando pela fase de gestão da contrsução e montagem, até as atividades de manutenção, configurando uma tecnologia sempre atual e em constante evolução, à medida que o conhecimento científico e tecnológico se desenvolve. Apesar disto, nenhuma instintuição de Ensino e Pesquisa oferece curso de capacitação em nível de especialização, em conjunto com a formação para a qualificação e certificação junto ao Sistema Nacional de Qualificação e Certificação Pessoal (SNQC), para profissionais de nível superior objetivando suprir a demanda do mercado nestas áreas.

A solução encontrada para a transferência deste conhecimento de maneira organizada e sistemática, foi a criação de um curso de especialização, cujo título é ''ESPECIALIZAÇÃO EM - ENGENHARIA DE SOLDAGEM''.

O curso será desenvolvido segundo uma sequência de disciplinas, visando o melhor atendimento aos objetivos apresentados, em consonância com os objetivos e regulamentos da USP/EPUSP e do País, assim como atender às demandas epecíficas dos participantes.

A Escola Politécnica da USP preenche todos os requisitos necessários para oferecer os cursos de especialização na área da soldagem, pois vem desenvolvendo atividades de ensino, pesuisa e prestação de serviços, e atende perfeitamente os requisitos necessários à condução de um curso desta magnitude.

 

Objetivo Geral:
  • Oferecer a engenheiros ou profissionais com curso superior , especialmente aqueles que trabalham na indústria, a opurtunidade de especialização em gestão e tecnologia da soldagem, além da formação necessária para a certificação futura, caso de interesse, na categoria profissional de Inspetor de Soldagem, ampliando suas possibilidades de enriquecimento de conhecimento, numa área ainda carente de profissionais especializados e certificados, o que lhes proporcionará uma competitividade maior no mercado de trabalho.
Informações Gerais:
  • Inscrições: 03/11/2009 à 30/01/2010
  • Matrículas: 01 á 05/02/2010
  • Início das Aulas: 01/03/2010
  • Local: O curso será ministrado nas dependências do PECE em São Paulo.

 

Mais Informações:

http://www.pece.org.br/PT/SLD/

 

Voltar

Curso de Soldagem

EXPOCORTE - V

Schott Gases Ltda. EPP | Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode